Geana Soares – Vamos agora

Durante muitos anos a renovação da Música Popular Alternativa foi uma incógnita. Escasseavam os talentos e a faixa etária dos artistas rondava os 50 anos. O público jovem também não se sentia atraído por este estilo musical. Felizmente, através do Portal Pimba apercebi-me que afinal não era bem assim, os jovens gostavam de MPA, ouviam nas festas e até gostavam de ir a bailes. Mas era uma actividade marginal, ninguém assumia que gostava de ouvir. A pouco e pouco vamos mudando mentalidades e já temos o Leonel Nunes/Tiago Silva/Etc a fazer festas de estudantes pelo país fora.
Também os novos artistas começam a surgir, trazendo uma vitalidade à MPA que em tempos se julgava perdida. Um exemplo concreto são os jovens luso-descendentes, que nos países de acolhimento dos seus pais, e que são seus por direito, continuam a sentir uma ligação a Portugal difícil de explicar. Já aqui falámos várias vezes de Javier Rodrigues que na Venezuela vai fazendo um trabalho notável de divulgação da MPA, e hoje falo-vos de Geana Soares, uma jovem luso-descendente de 13 anos, natural de Swansea – EUA igual a tantas outras da sua idade. Fã de Justin Bieber, gosta de jogar vólei, cantar e segundo a própria, tem um grande orgulho em ser portuguesa. O gosto pela música levou-a a gravar o álbum “Eu Sou Geana” do qual vos mostro este “Vamos Embora”, uma música intensa, que mostra todo o poder vocal da nossa pequena cantora. É certo que está na idade da mudança de voz, e todas essas mudanças são perceptíveis aos nossos tímpanos, por vezes até demais, mas pode estar aqui um ponto de viragem na música cantada em português, ou até mesmo na forma de cantar.

12 Responses to “Geana Soares – Vamos agora”

  1. Gustavo Caldeira (GCDayer) Says:

    Isto é tão bom que não consigo exprimir as palavras adequadas… O solo de panpipes, o sotaque Português, tudo, sei lá…
    Obrigado por esta sugestão preciosa :)

  2. Tino_de_Rans Says:

    Obrigado Guga, ela é de facto fantástica :)

  3. van d'Alho Says:

    já não ouvia nada assim desde que pisei o rabo ao meu gato!

  4. Rui Conceição Says:

    O que fazem às crianças…são assim que se criam os traumas!!

    Mas…muito bom!!!

  5. Luís Figueira Says:

    Como é dito em cima, a voz dela está em mudança mas para a idade que tem gostei muito de ouvir, e é de louvar estes rapazes e raparigas luso descendentes que têm aparecido cada vez mais a cantar músicas em português e com isso demonstram interesse por Portugal. Muitos parabéns para a Geane e espero que ela continue.

  6. jmaria13 Says:

    foidasse que massacre.. se ela tivesse nascido ha 70 anos os nazis ganhavm a guerra

  7. fdsfd Says:

    http://www.todocoleccion.net/leonel-nunes-single-1988-panela-velha-briguei-com-ela~x9791966

    single de Leonel Nunes de 1988 – em promoção 1,6€

  8. Alcaminhante Says:

    Tou estupefacto ! Isto é quase tão bom quanto a mítica Geizibel !
    http://umaempregadavaisermaedosmeusfilhos.wordpress.com/2011/04/21/geizibel-menina-de-oito-anos/

  9. Samsung C3050 Battery Says:

    My fake teeth just fell in the kitchen sink because I laughed so hard while going over this post.

  10. girl friendly hotel pattaya Says:

    Really appreciate this post. It’s hard to sort the good from the bad sometimes, but I think you’ve nailed it!

  11. kougar Says:

    Elle est troop chou cette femme et elle chante trop bien

  12. smith jones Says:

    Wow, fantastic weblog layout! How lengthy have you ever been blogging for? you make running a blog glance easy. The overall look of your web site is fantastic, as well as the content!

Leave a Reply