Archive for August, 2008

E os vencedores da melhor trombada são…

Friday, August 29th, 2008

Depois de alguma deliberação, resolvi dar os cds ao Tiago Lessa, pela sua trombada original e por me ter dado a conhecer o termo “bag in a box” e ao Daniel Palos, pela sua verdadeira “Photoshopada” em torno da trombada… Aos vencedores os meus parabéns. Enviem-me a morada para o mail, para proceder ao envio.

Aos que não venceram, o meu obrigado pela participação, e sempre que houver oportunidade haverá mais passatempos por aqui.

Aqui ficam as fotos vencedoras:

Ultimas trombadas…

Monday, August 25th, 2008

Regressado das férias, por terras de Alto Minho, chegou a altura de colocar aqui as duas últimas trombadas a concurso:

A primeira,  já foi recebida há bastantes dias, mas ainda não tinha tido oportunidade de a colocar no blog.
Esta trombada é do Tiago Lessa, e tem a particularidade de ter sido eternizada através de uma lente de plástico – numa Lomo Fisheye – o que lhe conferiu bastante distorção que não só está presente na forma, como também no conceito da trombada, que foi distorcido, estando o Tiago deitado a beber directamente de um pacote de 5 litros. Não é uma trombada convencional, mas valeu pela originalidade. 

A última trombada a concurso vem da parte do Rui Carvalho, e presumo que tenha sido tirada na actuação do Leonel Nunes em Carviçais, e comete o sacrilégio de cortar o Leonel Nunes na foto…tornando aquilo que podia ser um ponto positivo (a presença do Leonel) no principal factor de penalização da foto…

Ficam assim encerradas as participações neste passatempo. Os vencedores serão revelados esta semana. Entretanto comentem na caixa de comentários, quero saber a vossa opinião.

Dia mundial da fotografia

Tuesday, August 19th, 2008

Comemora-se hoje o dia mundial da fotografia.
Foi já no distante dia 19 de Agosto de 1839 que se anunciou em França a descoberta da fotografia ao mundo. Desde aí muito se evoluiu, mas a ideia base é sempre a mesma, eternizar momentos. Como cada vez mais sinto que a fotografia faz parte de mim, deixo aqui os links onde vou dando a minha singela contribuição à arte:

Galeria Olhares 

Deviantart

Espero que gostem.

Dedico também este post a alguns colegas que partilham o mesmo gosto. Passem também na galeria deles: Aqui, Aqui e aqui

Mais trombadas!

Monday, August 18th, 2008

O Daniel Palos enviou a sua versão da Trombada, com a curiosidade deste tentar imitar o Leonel Nunes, posicionando-se atrás de um orgão e tentando reproduzir em Photoshop o sistema de luz do Rei da MPA.  E se o sistema de luzes é um bocado “manhoso”, já a trombada é imponente apesar de alguns erros técnicos, já que o garrafão devia estar mais apoiado no cotovelo, para uma melhor sustentação. Relembro que o prazo para enviarem as vossas trombadas está a acabar. Estava previsto que fosse até dia 20, mas vou estender o prazo até ao fim de semana, portanto toca a enviar as vossas fotos/videos para mandotrombadasmelhorqueoleonel@gmail.com.

 

Francisco Gouveia – O imposto GST

Saturday, August 16th, 2008

O G.S.T está para os contribuintes do Canadá, como o I.V.A está para os Portugueses. Farto de pagar esses impostos, e da subida dos mesmos, o Francisco Gouveia criou este hino:

Carviçais não é so Rock

Friday, August 8th, 2008

O Francisco Braz enviou esta sugestão de fim de semana para os transmontanos. Vale a pena ir a Carviçais, o cartaz é muito bom.