Se dúvidas havia que o Made in Portugal faz muita falta em Portugal, esta é a prova definitiva de que faz mesmo falta um programa do género.
Este videoclip de Leonel Nunes é uma verdadeira pérola esquecida no tempo que o Bladin76 fez questão de ir buscar ao fundo do baú e meter no incontornável Youtube. É com muito prazer que vos apresento o videoclip da música “Ele Picou Picou” do “Rei da MPA” transmitido pela RTP no longinquo ano de 1996, vejam que vale memso a pena.
Só hoje descarreguei da máquina fotográfica as fotos e os videos do fim de semana passado, por isso desculpem lá o atraso na colocação aqui dos videos e das fotos.
Neste video podem ver a animação que havia nas ruas e cafés da Vila. Esta é a festa que havia na casa do maior clube do mundo de Ponte de Lima. Apesar dos maus resultados deste inicio de época, a julgar pela animação que ia naquela casa do Benfica, ainda vamos ganhar o campeonato. Ai vamos, vamos!!!
Obrigado ao Eduardo Louro por me indicar este video e ao Luismfm70 que conheço do blog do Markl, e que penso também é um visitante deste estaminé, por ser o autor deste video de homenagem à Ninfa Artémis.
Este fim de semana parece que aqui o blog esteve de férias… não foi por vontade minha, mas penso que o servidor onde isto está alojado já teve melhores momentos…
De qualquer maneira agora parece estar a funcionar de novo. Vamos ver se é por muito tempo.
Exacto, é isso mesmo que leram, o Portal Pimba, mais uma vez dando uso à utilidade pública que lhe é reconhecida mostra aqui, a todos os leitores, o segredo para atingirem a felicidade. Quem o explica é esta adorável “velhinha” que percorre as feiras do Norte de Portugal vendendo a banha da cobra, perdão – o segredo da felicidade. Montada na sua carrinha, ela acorda todos os dias às 4 da manhã. O seu dia começa cedo para levar a todos a boa nova – a felicidade passa por ela, e pelo miraculoso chá (???) que transporta numa misteriosa mala de cartão que trás junto a si. Infelizmente não foi possivel nesta reportagem filmar o conteúdo da misteriosa mala, mas o repórter (ou seja – eu) viu tudo, e viu também dezenas de velhotes de notas em riste a comprar o tal remédio milagroso, que tanto cura lombrigas, como a própria fez questão de ilustrar, mostrando um frasco cheio dos “queridos” vermes que nos invadem as entranhas, como o cancro, e outras maleitas tais que é uma pena a comunidade cientifica ainda não ter conhecido a senhora, que concerteza um prémio Nobel seria pouco para premiar tal milagre da medicina.
De destacar que a senhora não vive a enganar ninguém, ela própria o prova, já que a embalagem do miraculoso produto tem não só duas moradas na região do Porto, como tem também a cara da senhora estampada na embalagem. Ela não tem medo de dar a cara pela qualidade do seu produto, e assim sendo, nós não temos dúvidas de que ele é de facto extraordinário.
Gostaria de vos mostrar um pouco mais da prosa da senhora, mas por coincidência, logo quando se preparava para abrir a mala e mostrar o tal remédio milagroso, fez questão de impedir que houvessem câmeras a filmar/fotografar. Certamente para que não lhe roubem a fórmula secreta.
Quando se diz a alguém que more de Coimbra para baixo (nos casos que conheço, n sei se outros sitios é assim), para ir passar um fim de semana ao Minho, as reacções normalmente são muito diferentes que a mesma pergunta tendo como destino Algarve. Parece que para Norte os quilómetros contam a dobrar. É muito mais natural que haja gente a deslocar-se a sul do que para o Norte. Fazem mal… mais uma vez passei um fim de semana no Minho e o deslumbramento aumentou ainda mais. É inexplicável o ambiente que por lá se vive. Cada canto uma concertina, cantores ao desafio que se reúnem nos cafés fazendo rir quem passa. Gente que não tem pudor em nos ver beber água e da mesa ao lado nos gritar: – “A beber água??? Isso é para lavar os dentes, dá cá o copo, aqui bebe-se vinho, pá!” – ao mesmo tempo que me estica a mão com uma jarra de verde fresquinho.
E se só por isto vale a pena ir ao Minho, quando isso se alia a uma beleza natural ímpar, estamos naquilo a que eu chamo de paraíso. Ponte de Lima tá a tornar-se, a par de Vila Nova de Cerveira, as minhas duas vilas portuguesas preferidas. Na foto em cima podem ver o sitio onde ficou a minha tenda, que a principio era só para servir para uma noite, sendo a segunda passada numa Pousada. Mas pela vista que se tem dali debaixo daquela árvore, até nos esquecemos dos quase 3 dias sem tomar banho, e por lá ficámos… Abençoados toalhetes Dodot e casa de banho do café central e Mini-preço.
Este é apenas o primeiro resumo, ainda a quente. Acabei de chegar a casa e tomar banho. Amanhã, depois de recuperar as horas de sono, já vos conto mais pormenores. Antes fiquem ainda com a vista que tinha da “porta” da tenda: